sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Uma lembrança a um dos maiores


Lembrando do meu tempo de menino, morador da Rua Marcílio Dias, no bairro Menino Deus, próximo à antiga quadra dos Imperadores do Samba e do prédio da Zero Hora e da Gaúcha (talvez por isso minha paixão por rádio), lembrei-me de um dia que, voltando para casa, encontrei uma pessoa que jamais sairia da minha memória.
Era um jornalista de primeira e sabia tudo de Carnaval. Quando o vi, logo gritei seu nome e o que mais me encantou foi a simpatia do “cara”. Conversamos por alguns minutos, que para mim pareceram horas. Ele apresentava um programa na Rádio Princesa chamado “A Tarde de Sucessos”, do qual eu era ouvinte assíduo.
Da conversa, lembro que pedi o samba-enredo dos Bambas da Orgia. Chegando em casa, escutando o programa, ele  citou aquele bate papo para  milhões de ouvintes e tocou o samba que pedi. Depois, o encontrei várias vezes, pois, para minha felicidade “o cara” era amigo dos meus pais.
Escrevo esse fato, porque no dia 1º de agosto de 1989, perdemos um ícone do nosso Carnaval. CARLOS ALBERTO BARCELLOS, o “cara” que dá nome à pista de desfiles do Complexo do Porto Seco. E cabe a nós, carnavalescos, honrarmos seu nome e cada vez mais fortalecer essa paixão que por tanto ele lutou. VALEU ROXO!!!!
Nesta segunda-feira, será realizada a missa pela a passagem dele. A missa será realizada às 18h, na Igreja Nossa Senhora do Rosário. A iniciativa é da Associação dos Jurados do Carnaval, presidida pelo Silvio Aquino.
>

Quem foi Roxo?
Carlos Alberto, nasceu no dia 05 de novembro de 1945. Foi mestre de bateria,ensaiador de alas, fundador e presidente dos Imperadores do Samba, e, na vermelho e branco, desenvolveu diversas funções. Passou também por  Praiana, Bambas da Orgia e Acadêmicos da Orgia, além do bloco carnavalesco “Prá que tristeza”. Foi líder do conjunto musical “Café Som e Leite”, na década de 70.
Jornalista, como esquecer da coluna “Ala do Roxo”. Trabalhou na Gaúcha, no programa “Gaúcha dá Samba”, e na Rádio Princesa, no programa “Tarde de Sucesso”.
Criou o maior festival de samba do sul do país, o “Samba Sul”, que trazia os maiores do samba nacional de uma só vez. Também foi homenageado na voz de Alcione com a música “ Roxo, Alma Brilhante” .
VALEU ROXO, NOSSO IRMÃO!!!!

Escrito por:
Elias Costa  - RBS (Fonte Samblog)
Socializado por:
Emerson Waner (Acadêmicos da Orgia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário